HU abre vagas para residência multiprofissional em 2012

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até as 23h59 do próximo dia 20 e as atividades acadêmicas serão iniciadas no dia 2 de abril

O Curso de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar (Rimush) divulgou edital para seleção 2012. O programa oferece 36 vagas, mais do que o dobro da seleção anterior, em que foram disponibilizadas 17 vagas. Além disso, foi ampliado significativamente o número de categorias profissionais contempladas e acrescentada mais uma ênfase.

A Rimush é uma modalidade de pós-graduação em nível de especialização de caráter multiprofissional, credenciada pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) do Ministério da Educação, em que o estudante se aperfeiçoa profissionalmente através do próprio exercício supervisionado da profissão.

Além das vagas para assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas,  o edital deste ano oferece oportunidade de formação profissional para quatro novas categorias profissionais: psicólogos, odontólogos,  fonoaudiólogos  e  terapeutas ocupacionais. Outra novidade da Seleção 2012 é a criação da ênfase com especialidade em "Saúde da Criança e do Adolescente".

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até as 23h59 do próximo dia 20. O processo seletivo será realizado em duas etapas.  A primeira é composta por prova objetiva e a segunda será a entrevista e análise de currículo.

Os candidatos aprovados iniciarão suas atividades acadêmicas no dia 2 de abril e terão direito a uma bolsa no valor de R$ 2.384,82

Informações  sobre  o  Programa  podem  ser  obtidas  na  página  eletrônica http://www.ccs.ufpb.br/rimushou  na  secretaria,  localizada  no  4º  andar  do Hospital Universitário Lauro Wanderley - HULW, em João Pessoa, telefone (83) 3216-7953.

Clique  aqui para acessar edital.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do HU