HU da UFPB participa da Campanha Nacional do Câncer de Pele

Atendimento acontece no Campus I com o intuito de diagnosticar e informar sobre prevenção e tratamento do câncer de pele; horário das 8h30 às 12h

Neste sábado (30), o Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW/UFPB) estará participando da Campanha Nacional do Câncer de Pele através de exames que serão realizados no serviço de dermatologia localizado no ambulatório do hospital.

O atendimento acontecerá no horário das 8h30 às 12h, no Campus de João Pessoa, com o intuito de diagnosticar e informar sobre prevenção e tratamento do câncer de pele.

A campanha é promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional Paraíba, sob a coordenação regional de Dr. Miguel Victor C. Fernandes e coordenação local da Drª. Sandra Carvalho.

O câncer de pele, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), é uma das neoplasias mais frequentes no Brasil, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do HULW