HU faz festa para crianças portadoras de fissuras labioplatinas

O evento é promovido pelo Serviço de fissuras Labiopalatinas do Hospital Universitário que conta atualmente com cerca de 1900 pacientes cadastrados

Acontece nesta quinta-feira (3) de outubro a festa do dia das crianças portadoras de fissuras labioplatinas do Hospital Universitária Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW/UFPB), Campus de João Pessoa.

O evento é promovido pelo Serviço de fissuras Labiopalatinas do Hospital que conta atualmente com cerca de 1900 pacientes cadastrados e em atendimento. Eles recebem, não somente a atenção no sentido da cirurgia corretiva da fissura labiopalatina, mas acompanhamento constante: fonoaudiológico, psicológico, enfermagem, assistência social, ortodontia, dentre outras iniciativas como os programas desenvolvidos em parceria com a ONG americana SmileTrain, o programa do leite e auxílio transporte.

Irá contar com o apoio do grupo PalhaSUS (professor Aldenildo do HULW), Lions Club Verdes Mares  e Blog Mãe do Ano. Esse blog também constitui um importante centro de estudos no âmbito desta patologia em nosso estado, com pesquisa e trabalhos apresentados em congressos, além de ser um dos centros envolvidos no Brazil Cleft - programa nacional destinado a primeira padronização da assistência ao paciente portador de fissura labiopalatina no Brasil.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7585.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do HU