HU participa de mutirão de cirurgias pediátricas

Neste sábado (6), serão realizadas 50 cirurgias pediátricas no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A ação que faz parte do “XI Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica” terá início às 8h e visa diminuir o tempo de espera para a realização das cirurgias ambulatoriais, e também, como consequência, as de maior complexidade.

No HU de João Pessoa serão realizadas cirurgias de herniorrafia (procedimento cirúrgico para corrigir o defeito da musculatura que reveste os músculos do abdome) e postectomia (amputação do prepúcio, chamada de postectomia ou circuncisão).

As unidades de saúde situam-se nos estados da Paraíba, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Desde 2006, quando o primeiro mutirão anual foi realizado, essa ação nacional, organizada pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica, já beneficiou milhares de crianças e adolescentes no Brasil.

Mais informações: Superintendente do HULW, Arnaldo Medeiros: (83) 99154-3102; Pediatra e Chefe da Divisão Médica, Ana Flávia: (83) 98886-5557; Cirurgiã Pediátrica, Ana Claudia: (83) 99106-7540.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do HULW