HU/Campus I capacita em dermatologia médicos do PSF

Esse trabalho de capacitação dos médicos do Programa Saúde da Família é uma iniciativa conjunta do HULW/UFPB e Secretaria de Saúde de João Pessoa

O evento “Educação médica em dermatologia para médicos do Programa Saúde da Família” aconteceu sexta-feira (27), no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB). A capacitação é uma iniciativa do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em parceria com a Secretária de Saúde de João Pessoa.

A abertura do evento teve a presença da secretária adjunta de saúde de João Pessoa, Barbara Wanderley, que destacou a importância do evento. ' Iniciativas como esta mostram que gestão pública e academia precisam estar juntas para fortalecer a saúde do nosso município'. A programação voltada para médicos, que atendem no Programa de Saúde da Família, começou com a palestra do professor Mohamed Arbaqui Azzouz, médico, pesquisador e doutor em dermatologia. Ele falou sobre as piodermides, fatores de desenvolvimentos e tratamentos a serem adotados. Logo em seguida, a médica Esther Bastos Palitot, responsável pela coordenação do evento, abordou as doenças dermatológicas pelo aspecto clínico e terapêutico.

O evento abordou principalmente a importância de capacitar os médicos para conhecer melhor as doenças dermatológicas e direcionar de forma acertada o tratamento para essas doenças. Um dos pontos altos do evento foi a discussão sobre a importância do uso de medicamentos de qualidade no tratamento dessas doenças. A Secretaria de Saúde de João Pessoa vem se tornando referência de qualidade desses medicamentos, cuja maioria é oferecida gratuitamente à população.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria