I Encontro de Pesquisadores em Biologia acontece na UFPB

A 1ª edição do encontro será realizada de 03 a 06 de dezembro no campus I; o evento visa propor um espaço de debate nas áreas das Ciências Biológicas

O Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba, em busca de proporcionar aos alunos da graduação uma troca de experiência para a abertura de novas ideias em linhas de pesquisa e direcionar na carreira acadêmica, realiza a 1º edição do Encontro de Pesquisadores em Biologia de 3 a 6 de dezembro no Campus I. O Evento acontecerá nos auditórios dos Departamentos de Biologia Molecular e Sistemática e Ecologia - Centro de Ciências Exatas e da Natureza palestras simultâneas.

A programação do encontro conta com palestras de renomados pesquisadores de varias partes do país e do exterior, como o pesquisador do Jardim Botânico de Nova York (NY Botanical Garden), Dr. Thomas Wayt e o Dr. Francisco Luís Franco do Instituto Butantan, propondo assim um amplo espaço de debate nas diversas áreas das Ciências Biológicas.

Um curso pré-evento sobre Genética da Conservação será ministrado pelos professores: Fabrício R. Santos e Gisele M.P. Dantas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) nos dias 2 e 3 de dezembro no auditório do Departamento de Sistemática e Ecologia. Segundo a organização, encontros multidisciplinares em Ciências Biológicas como esse são raros e restritos a certas regiões, tornando assim o evento uma oportunidade única.

“Percebemos que estava faltando algo assim para os alunos da graduação, conhecer pesquisadores, para se abrir a novas ideias e linhas de pesquisas é muito importante”, ressaltou Gentil Filho, um dos organizadores e palestrante do evento.

Os interessados devem acessar o site oficial do evento: http://stfarias.wix.com/iepb para efetivar sua inscrição. O numero de vagas é limitado, estão sendo disponibilizadas apenas 200 para o encontro de pesquisadores e 40 para o curso pré-evento.

A 1º edição do Encontro de Pesquisadores em Biologia tem o apoio da Academia Iberoamericana de Biologia Evolutiva, Pró-Reitoria de Pós Graduação da Universidade Federal da Paraíba, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza e Centro Acadêmico de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba.

Mais informações: (83) 9118 – 4707 ou pelo e-mail: gentiliepb@yahoo.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos