I Feira de Extensão do Litoral Norte acontece em Mamanguape

A iniciativa da Assessoria de Extensão do Campus IV terá como tema: A Cultura Popular em Integração com a Universidade; as atividades vão das 8h às 22h

Com o tema “A Cultura Popular em Integração com a Universidade”, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (Prac/UFPB) e a Assessoria de Monitoramento e Avaliação da Extensão do Campus IV promovem no dia 1º de dezembro, na Unidade de Mamanguape, a I Feira de Extensão do Litoral Norte.

A I Feira de Extensão vai acontecer nos horários de 8h às 12h; de 13h às 17h e de 18h às 22h é uma iniciativa da Assessoria de Extensão do Campus IV, em comemoração ao ano da extensão, na perspectiva de integrar e divulgar as atividades realizadas pelos projetos de extensão para o público interno e externo – comunidade – e para envolver os alunos a se interessarem a participar dos projetos, adquirindo experiência na área de extensão.

Às 8h haverá a abertura da Feira e composição da mesa de honra. Em seguida, às 8h30 Hino Nacional com a Banda de Música Gustavo Fernandes Sobrinho.

A partir das 9h, a programação prossegue com a palestra da professora Lúcia Guerra, Pró-Reitora de Extensão com o tema “Ano da Extensão na UFPB”. As palestras continuam no auditório do Campus IV, às 10, com o professor Emmanuel Falcão abordando o tema “Retrospectiva Histórica da Extensão no Litoral Norte”. Logo após, às 11h, apresentação cultural.

À tarde, a programação continua no Centro de Vivências e salas de aulas a partir das 13h, com reabertura e apresentação cultural. Já às 14h tem início a exposição de painéis, roda de conversa sobre a Educação Popular na Tenda “Paulo Freire”, exposição da gastronomia e artesanato da região, e o momento de interação organizado pelos Projetos de Extensão. Às 17h, o encerramento da programação da tarde.

Já à noite, a partir das 18h30, a feira continua com a Exposição de painéis e em seguida, às 19h, com a noite cultural.

A I Feira de Extensão do Litoral Norte é direcionada a estudantes, professores, colaboradores e funcionários da UFPB, parceiros externos e comunidade.

Outras informações pelo e-mail feiradeextensao@gmail.com; ou na sala da Assessoria de Extensão em Mamanguape; Biblioteca da UFPB em Mamanguape e Rio Tinto e na Gráfica & Faixa; ou pelos telefones (83) 3291-1805 e (83) 3292-2004.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo