I Seminário de Avaliação Institucional e Gestão Estratégica da UFPB aborda ações para melhoria do ensino, pesquisa e extensão

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove o I Seminário de Avaliação Institucional e Gestão Estratégica da UFPB. O evento acontece nos dias 21 e 22 de novembro, das 8h00 às 17h00, no Auditório da reitoria, campus I, com o objetivo abordar concepções e métodos de avaliação e de gestão, visando a execução de ações eficientes para a melhoria do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

A abertura do seminário realizada, na manhã da segunda-feira (21), contou com a presença da reitora da UFPB Margareth Diniz, da vice-reitora em exercício Bernardina Freire, do pró-reitor de administração Aluísio Souto e da presidente da CPA/UFPB Mônica Dias Palitot, que compuseram a mesa de honra do evento.

A reitora Margareth Diniz elogiou a CPA pela iniciativa de realização de um seminário que traz a oportunidade de avaliar, discutir, corrigir e aprimorar ações no âmbito do Ensino, da Pesquisa e da Extensão na universidade, tendo por perspectiva o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPB e uma gestão profissional, estrategicamente planejada e voltada para resultados.

A vice-reitora Bernardina declarou-se honrada em participar deste primeiro seminário da CPA e defendeu que o evento deve ser realizado de modo permanente e contínuo na instituição porque é o processo de avaliação que permitirá corrigir problemas, rever atitudes e buscar novas perspectivas.

A professora Mônica Palitot ressaltou a importância da participação dos servidores docentes, dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes da UFPB presentes ao evento. Destacou, ainda, a relevância dos temas abordados para a gestão das instituições de nível superior, em especial no atual momento político e econômico vivido em nosso País.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)