Ideologia de Gênero será tema de palestra de Rogério Junqueira na UFPB

O Fórum Universitário convida para a palestra “Ideologia de Gênero: gênese e estratégias de uma ofensiva reacionária e transnacional”, a ser proferida pelo pesquisador Rogério Junqueira. O evento acontecerá em 29 de junho, às 18h, no Auditório do Centro de Educação (CE), campus I da UFPB. A participação é gratuita.

O palestrante convidado tratará de temas como homonormatividade, homonacionalismo, pluralidade e diversidade.

Junqueira é pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e dedica-se a estudos e atividades de formação sobre políticas educacionais, cotidiano escolar, direitos humanos, diversidade sexual e de gênero e ao enfrentamento a preconceitos e discriminações na escola. É graduado em Comunicação (UnB) e doutor em Sociologia das Instituições Jurídicas e Políticas pelas Universita Degli Studi di Milano e Macerata, com dezenas de livros, artigos e outros escritos publicados.

ACS | Rita Ferreira