IDEP alerta para o prazo de cadastramento nas subvenções do Edital BNB/Fundeci

O Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) informa às micro, pequenas e pequenas-médias empresas da Região Nordeste que se encerra nesta sexta-feira (14) o prazo para o cadastro previsto no Edital Fundeci 01/2017.

A chamada pública, lançada pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), tem o objetivo de fomentar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, por meio da concessão de subvenção econômica a empresas, com recursos não reembolsáveis provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (FUNDECI).

Os projetos a serem apresentados devem ter como finalidade a criação, desenvolvimento ou aperfeiçoamento de produtos, serviços ou processos, que possam ocasionar melhorias, ganho de qualidade ou desempenho às empresas e/ou impacto positivo na sociedade. Os projetos poderão contemplar qualquer setor de atividade produtiva, seja rural, industrial, tecnologia da informação e comunicação (TIC), comércio, serviços, meio ambiente, infraestrutura, administração, marketing, entre outros.

Para a candidatura ao apoio financeiro, é necessária a participação de uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) na execução do projeto, entre outros requisitos. As propostas selecionadas receberão subvenções em valores que variam de R$ 50 mil a R$ 500 mil, sendo exigida uma contrapartida mínima de 10% do valor total do projeto para cada empresa participante. As contrapartidas poderão ser financeiras ou não financeiras.

As propostas deverão ser apresentadas ao BNB exclusivamente via Internet até 7 de agosto. No entanto, para isso é preciso, antes, realizar cadastramento das empresas proponentes e ICTs participantes no sistema ConvêniosWeb. O cadastro, com anexação de documentos, deve ser efetuado pelos interessados até 14 deste mês.

Contatos: no Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba IDEP,Campus I - Prédio da Reitoria, 3º Andar - João Pessoa; pelos telefones: (83) 3216-7100, 3216-7130; pelo email: presidencia@idep.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com ACS/Reitoria - Rita Ferreira