IDEP cadastra representantes da UFPB em sistema de prospecção de agentes financiadores

Representantes dos Centros de Ensino da Universidade Federal da Paraíba estão sendo cadastrados em uma plataforma que pode facilitar o financiamento de projetos desenvolvidos na instituição. A iniciativa é do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) e visa movimentar e fortalecer as ações para o desenvolvimento no estado.

Para se cadastrar é necessária a realização de uma assinatura institucional que garante aos representantes acesso aos serviços do Sistema Financiar, desenvolvido pela Universidade Federal de Viçosa em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais.

O Financiar é um sistema de busca via web que disponibiliza para pesquisadores, professores, gestores e empresários informações sobre fontes financiadoras para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Os tipos de oportunidades de financiamento oferecidas são de Editais e Chamadas; Prêmios; Bolsas e Estágios; Auxílios a Eventos, Publicações e Viagens.

O IDEP já cadastrou representantes dos seguintes setores: CE, Inova, CT, CBIOTEC, CCM, CTDR, PRG, CCS, CEAR, CCHSA CCTA, CCSA, CCEN, CCJ e CCAE.

Ascom UFPB - Débora Freire com assessoria