IDEP promoverá seminário institucional sobre desenvolvimento sustentável

O Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) prepara seminário institucional para apresentar o Movimento “2022 - O Brasil que Queremos” e difundir as perspectivas de inserção da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no movimento a partir de proposições voltadas ao desenvolvimento sustentável.

O seminário “IDEP-UFPB como agente do Movimento 2022”, que traz como tema O Brasil que queremos: missão, ações e perspectivas para o desenvolvimento sustentável, será realizado em 16 de agosto, no Auditório da UFPB Virtual, no campus I, em João Pessoa.

A programação está dividida em dois eixos. Das 9h às 12h, haverá a apresentação do Movimento 2022 e da proposta de mobilização da comunidade universitária e da sociedade. No período da tarde, serão abordadas ações e perspectivas do IDEP.

O evento é destinado ao público interno da UFPB e objetiva congregar gestores, servidores docentes e servidores técnico-administrativos da instituição.

A iniciativa do IDEP tem a finalidade de contribuir para o cumprimento da agenda do Movimento 2022 de repensar o Brasil e, ao mesmo tempo, viabilizar uma maior integração do IDEP com os diversos setores que compõem os quatro campi da UFPB.

O Brasil que queremos

O Movimento 2022 foi criado em 2015 pelo Núcleo de Estudos do Futuro da Universidade de Brasília (UnB), em conjunto com a ONG União Planetária. O movimento tem como princípio a liberdade de pensamento e atuação, sendo uma das suas prioridades envolver os jovens em suas atividades. Objetiva sugerir e sinalizar caminhos possíveis para o fortalecimento de uma sociedade honrada, livre, justa, fraterna, saudável, harmoniosa e feliz no Brasil.

ACS | Rita Ferreira