Idep UFPB vai promover seminário de gestores municipais

Evento, que acontecerá em janeiro de 2013, visa fomentar o desenvolvimento da Paraíba e conta com o apoio da Famup, Sebrae-PB e Banco do Nordeste

O Instituto UFPB de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Idep) vai promover, na segunda quinzena de janeiro de 2013, um seminário com os novos gestores municipais, que contará com o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Sebrae-PB e Banco do Nordeste (BNB). A definição da data do evento, que será realizado em João Pessoa, foi tomada na reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (6), quando também foi discutida a nova estrutura de linhas temáticas de ações para fomentar o desenvolvimento da Paraíba.

Presidido pelo professor Luiz Renato de Araújo Pontes, o Idep UFPB é composto por oito divisões: Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Municípios; Economia da Paraíba; Políticas Sociais Públicas; Inovações Tecnológicas para Micro e Pequenas Empresas, Educação Básica Pública da Paraíba, Incubadora de Empresas; Geoprocessamento Ambiental; e Núcleo de Informática e Multimídia.

De acordo com o diretor técnico-científico do Instituto UFPB de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, João Marcelo Macedo, coordenadores e membros apresentaram um relato sobre o significado de cada divisão, quais projetos estão sendo implementados e quais já foram realizados. Ele disse ainda que os coordenadores dos laboratórios integrados ao Idep UFPB também já relataram sobre seus projetos, equipamentos recentemente adquiridos, bem como sobre as reais condições de cada um deles.

Pertencem ao Instituto UFPB de Desenvolvimento do Estado da Paraíba os laboratórios de Tecnologia e Processamento de Novos Materiais, Biocombustíveis, Energias Renováveis, Produtos Fitoterápicos, Produção Agropecuária e Solos, Animais e Vegetais.

O telefone de contato do Idep UFPB é o (83) 3216-7130.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho