Idep/UFPB participa de evento com Ministro da Educação

O presidente do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep), prof. João Marcelo, esteve presente na inauguração da Escola Técnica de Mamanguape na manhã desta segunda-feira (09), representando a Reitora Margareth Diniz.

Durante o evento, o presidente do Idep manteve contato com o ministro da Educação, Cid Gomes, que veio especialmente para a entrega da Escola, para que o mesmo visitasse a UFPB. O ministro falou que, em breve, deverá programar uma viagem de visitas às Instituições Federais de Ensino e que virá à Paraíba para efetivar esse intuito.

O prof. João Marcelo, em diálogo breve, expôs ao ministro os trabalhos realizados pela UFPB junto aos municípios paraibanos, juntamente com os projetos colocados em prática pelo Idep para capacitação de secretários e assessores de Prefeituras do nosso Estado.

“Momentos como este são imprescindíveis para estreitarmos os espaços entre nosso Estado e Brasília. É lá que tudo acontece em termos de orçamento e planejamento para a Educação do país. O ministro Cid Gomes garantiu que em breve estará visitando a nossa UFPB”, afirmou João Marcelo.

Ascom - Bob Vagner