Idiomas/Inglês sem Fronteiras lança novo edital de aplicação de TOEFL ITP

O Diário Oficial da União lançou o edital 23/2015, que abre inscrições para a Demanda 2 de aplicações do TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) em 2015 nas instituições parceiras do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (confira o edital/23/2015).

O principal objetivo da Demanda 02/2015 é continuar a realizar o diagnóstico nacional de proficiência em língua inglesa da comunidade acadêmica das instituições de ensino superior.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, e também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O exame é também a porta de entrada para os cursos online e presenciais do Programa IsF - Inglês.

Na UFPB, estão sendo convidados a participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores (técnico-administrativos e professores) ativos.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site isfaluno.mec.gov.br, em que o candidato terá acesso às informações sobre vagas e datas disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao email do candidato.

A coordenação do Programa IsF na UFPB informa ainda que os candidatos que têm interesse em fazer o teste podem se inscrever nas oficinas preparatórias ofertadas gratuitamente pelo Núcleo IsF-UFPB. Informações sobre as oficinas são disponibilizadas semanalmente na página do Facebook do IsF-UFPB.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do facebook do IsF UFPB: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria