III Encontro de Química da UFPB será realizado no Campus I

Evento acontece de 17 a 19 de junho, no auditório da Reitoria e salas do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) no Campus de João Pessoa

Sob o tema "Química para uma Paraíba melhor: responsabilidade com o progresso social" será realizado, no campus I da Universidade Federal da Paraíba, o III Encontro de Química da UFPB. O evento acontecerá de 17 e 19 de junho, numa promoção do Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN).

A ideia é divulgar a Química em todos os níveis de conhecimento, mostrando os seus aspectos positivos relacionados ao bem estar da população em termos de saúde, tecnologia, nutrição, conforto e lazer. Esses aspectos refletem a multidisciplinaridade da Química e sua ampla abrangência no cotidiano da vida moderna.

As inscrições para participar do encontro, que já estão abertas e prosseguem até o dia 20 de março. Para que a inscrição seja efetivada o congressista deverá enviar o boleto da GRU mais comprovante de pagamento.

A inscrição em Minicurso é específica e intransferível; cada participante poderá escolher apenas um Minicurso, desde que ainda haja vagas. Preencha o formulário word e envie para o e-mail proposta@epbem.com.br. O formulário pode ser baixado no endereço http://www.eqpb.com.br/propostas.php.

Oficina

A Oficina tem atividade com caráter prático que visa abordar temas acerca do Ensino Matemática nos diferentes níveis de ensino, visando apresentar métodos e/ou materiais de ensino. Poderá ser ofertada por pesquisadores experientes, professores da Educação Básica e/ou Ensino Superior, alunos de Pós-Graduação e alunos da Graduação, estes sob a orientação de um professor constando como coautor. As atividades propostas pelos ministrantes durante a Oficina deverão ser entregues aos participantes em forma de um Guia do Cursista, para posteriores consultas. Serão disponibilizadas duas horas para a realização da Oficina.

O trabalho completo do minicurso/oficina, após resumo aprovado pela comissão científica do evento, deverá ser enviado através do formulário online pelo proponente até o dia 15 de setembro de 2013 para proposta@epbem.com.br.

A data limite para envio dos trabalhos é 15 de abril. Todos eles serão expostos na forma de painéis e podem ter sido apresentados em eventos anteriores.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias