Inep abre inscrições para professores que desejam participar da elaboração do Enade 2015

A Comissão Permanente de Melhoria do Ensino da UFPB informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está com inscrições abertas, até dia 29 deste mês, para o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) que realizará o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015.

A inscrição no CERES é condição necessária para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do Enade, mesmo para os docentes que já participaram da elaboração do Exame em edições anteriores.

Para se cadastrar, os professores de instituições de educação superior (IES) devem comprovar exercício  docente  no  curso  de  graduação  da  área  escolhida.

Caso o  docente  atue  em mais  de  um  curso  de  graduação,  poderá  efetuar inscrição em mais de uma área. Nesse caso, será exigida comprovação de vínculo a cada um dos cursos, por meio de assinatura do coordenador de cada área.

Mais informações sobre como realizar a inscrição, os documentos necessários, valores  pagos  ao serviço, e a metodologia de  trabalho podem ser encontrados no Portal do Inep.

Ascom UFPB - Débora Freire