Inglês Sem Fronteiras inscreve para exame de proficiência

O exameTOEFL ITP está sendo oferecido gratuitamente pelo Governo Federal na UFPB, de fevereiro a abril, para alunos de graduação, mestrado e doutorado

A UFPB, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), está oferecendo aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP durante o período de fevereiro a abril de 2014.

Na UFPB, os testes serão aplicados no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) nos dias: 20, 25 e 26 de fevereiro;  18, 19, 20, 25, 26 e 27 de março; 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de abril.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas universidades brasileiras.

Para participar da aplicação diagnóstica é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado de uma das 57 universidades credenciadas como Centros Aplicadores junto ao Programa IsF, como é o caso da UFPB. As inscrições já se encontram abertas a partir desta segunda-feira (10) em isf.mec.gov.br e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site.

No site do Programa, o aluno também terá acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP e ao edital do processo seletivo para ocupação das vagas para realização dos testes, para conhecer as informações sobre o TOEFL ITP e sobre os procedimentos para realizá-lo.

Na UFPB, o Programa IsF é coordenado pela professora Mariana Pérez (AAI/DLEM) e tem aplicado testes de TOEFL ITP desde 2013, já atingindo aproximadamente mil exames aplicados para candidatos de todo o estado da Paraíba. A coordenadora explica que a diferença desta aplicação de 2014 é que serão ofertados assentos apenas para os alunos da UFPB e de qualquer área do conhecimento.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do facebook do Inglês sem Fronteiras UFPB: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria