Inglês sem Fronteiras inscreve para o TOEFL ITP na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (IsF), vem ofertando, gratuitamente, vagas para a realização do teste TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) no Campus I da UFPB.

Conforme o edital 3/2015, disponível no portal oficial do programa IsF, poderão participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores (técnico-administrativos e professores) ativos.

O resultado do TOEFL ITP será requisito para a inscrição de servidores da UFPB no curso a distância My English Online (MEO) e também uma forma de ingresso da comunidade acadêmica nos cursos presenciais gratuitos de inglês do IsF, servindo como exame de nivelamento. Alguns programas de pós-graduação também têm aceitado o exame como proficiência.

O candidato que não tiver o resultado do TOEFL ITP publicado até junho não poderá se inscrever nos cursos presenciais. Assim, a Coordenação ISF-UFPB orienta que os interessados nos cursos presenciais se submetam ao teste ainda em maio para que haja tempo suficiente para que o resultado seja publicado antes da inscrição dos cursos de julho.  Quem já fez o teste há mais de 6 meses pode refazê-lo e o sistema considera sempre o score mais alto quando da inscrição nos cursos presenciais.

Alguns programas de pós-graduação também têm aceitado o exame como proficiência.

Na UFPB, estão sendo cadastradas e ofertadas, apenas no mês de maio, entre 100 e 200 vagas semanalmente. A realização dos testes acontece nos auditórios do CCHLA-UFPB (Campus I). As próximas aplicações acontecem na última semana de maio no período da manhã. Ainda há vagas disponíveis. O Núcleo ISF-UFPB fornece declaração de presença ao exame aos candidatos que precisarem se ausentar de atividades acadêmicas ou laborais para realizar o TOEFL ITP.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site isfaluno.mec.gov.br, em que o candidato (aluno, técnico ou professor) terá acesso às informações sobre vagas e dias disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao email do candidato. Ao completar o processo de inscrição, o candidato recebe um email de confirmação, bastando comparecer no dia do exame.

O Núcleo ISF-UFPB oferta oficinas semanais para orientação sobre o teste. Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras na UFPB ou tirar dúvidas, visite a página do facebook: http://www.facebook.com/isfufpb

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria