Inscrições abertas para bolsas de Doutorado na Europa

A Assessoria para Assuntos Internacionais informa que está aberta, até o dia 08 de maio, a chamada de candidatura para bolsas de Doutrado nas áreas de Engenharias, Matemática e Tecnologia da Informação.

Quatro universidades da Europa estão com inscrições abertas:

- Mondragon Unibertsitatea (Espanha)

- Glasgow Caledonian University (Reino Unido)

- INSA Toulouse (França)

- Universitaty of Lodz (Polonia)

Sendo a Universidade Federal da Paraíba uma das associadas no Projeto Lamenitec (Latin American Engineering and Informatic Technologies Network), os alunos da Instituição estão, automaticamente, habilitados a concorrer a uma das vagas disponibilizadas. Ao todo são 24 vagas para um curso de doutorado de 3 anos nas universidades mencionadas acima. Mais informações pelo site: http://lamenitec.mondragon.edu/en

Lamenitec

Rede de Engenharia Latino-Americana e Tecnologias de Informação, visa implementar a intercâmbio inovador que permite formar profissionais com um profundo conhecimento sobre a realidade local e suas necessidades, e as metodologias mais tópicas e iniciativas em todo o mundo. Para isso, uma aliança entre seis universidades latino-americanas e européias, oferecendo oportunidades de intercâmbio em níveis de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado para as pessoas que participam deste projeto.

Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ AAI