Inscrições abertas para o Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons da UFPB

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons (Femocs). O evento será realizado em 21 de outubro, das 8h às 17h, na Praça de Esportes da UFPB, no Campus 1, em João Pessoa. Serão oferecidas 23 oficinas, nos turnos da manhã e da tarde, além de programação que inclui apresentações musicais, feira agroecológica e exposições.

Entre as oficinas confirmadas, estão Parkour, Yoga, Tiro com Arco, Ballet para Adultos, Técnicas de Defesa Pessoal, Pintura Corporal Indígena, Treinamentos em Circuito e Técnicas de Picadeiro. No encerramento, haverá aulões de ritmos latinos e fitdance.

As inscrições devem ser feitas de 16 a 18 de outubro, no endereço eletrônico www.redeparaibaemmovimento.com.br. Podem participar estudantes universitários e o público em geral. Os certificados serão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB).

Esta será a segunda vez que o evento acontece na UFPB, dentro da Semana Unificada de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição. O Femocs também já foi realizado nas praias de Cabo Branco (Femocs/Praia) e de Tambaú (Femocs/Sesc). O festival é uma realização da Rede Paraíba em Movimento, vinculada ao Laboratório de Estudos sobre Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade do Departamento de Educação Física (DEF/UFPB), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB).

ACS | Pedro Paz