Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

ImprimirImprimir

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - Edição 2017. O tema escolhido para esse ano é "Tecnologias para a Economia do Conhecimento". O Prêmio será atribuído a cinco categorias: Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador, Pesquisador Sênior e Integração. Os vencedores de cada uma delas receberão US$ 25.500, troféu, placa e passagens e diárias para a cerimônia de premiação.

 

O projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas: Novas tecnologias da informação e comunicação e seu potencial transformador; Novos modelos de negócios na era digital - a transformação sem fronteiras; Formação do profissional do futuro - construção de novas competências e habilidades; Novas tecnologias para despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado e desenvolvimento de novas tecnologias; e Ciência, Inovação e criatividade para o desenvolvimento humano: as indústrias criativas na convergência digital.

 

A inscrição, individual ou em equipe, deverá ser efetuada até às 18h do dia 2 de março de 2018, exclusivamente através do endereço eletrônico: www.premiomercosul.cnpq.br.

 

A escolha dos laureados ocorrerá até 30 de abril de 2018 e será realizada em Brasília, por uma comissão julgadora, composta por especialistas da comunidade científica e tecnológica dos países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul). A divulgação do resultado ocorrerá até 10 de maio de 2018.

 

Mais informações estão disponíveis na página web do Prêmio.

 

 

O Prêmio

 

O Prêmio Mercosu de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul.

 

O principal objetivo da premiação é reconhecer os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul.

Fonte: 
ACS | Pedro Paz
Compartilhar: