Inscrições para bolsista do Pinab vão até dia 14 de março

Estão abertas até o dia 14 de março as inscrições para o processo de seleção de estudantes bolsistas do Programa de Extensão Popular “Práticas Integrais da Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica em Saúde –PINAB”, vinculado ao Departamento de Nutrição/CCS e ao Departamento de Promoção da Saúde/CCM da Universidade Federal da Paraíba.

Conforme edital publicado em 18 de fevereiro, uma vaga para a função de bolsista de extensão é destinada a um graduando de cursos superiores da UFPB, pelo período de três meses, podendo ser renovada por igual período até o limite de nove meses. Os candidatos selecionados receberão uma remuneração mensal no valor de R$ 400,00, a título de bolsa de extensão.

O candidato deve ter atuação focada na elaboração, construção e difusão de materiais audiovisuais de suporte e atividade meio às ações de Extensão do Programa PINAB, tais como elaboração de artes, marcas e identidades visuais; edição de vídeos; diagramação de textos visando a formatação de livros e publicações similares; elaboração de artes para cartazes, folders e demais materiais de divulgação similares.

Além das vagas ofertadas, o processo seletivo servirá para formação de cadastro de reserva, o qual será utilizado para suprir possíveis novas vagas de bolsistas que surjam no prazo de validade do presente edital.

Pré-Requisitos

Os candidatos deverão ser alunos regulamente matriculado na instituição de ensino UFPB; ser estudante de um dos seguintes cursos: Mídias Digitais, Radialismo, Cinema ou Jornalismo; ter disponibilidade de atuação de uma jornada de 20 horas, sendo quatro turnos de quatro horas com plantões em local designado pelo Pinab para a realização de suas ações; e quatro horas com atividades à distância.

As inscrições dos candidatos implicarão no conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, onde deverão certificar-se de que preenchem os requisitos exigidos para participação na seleção.

A ficha de inscrição e a Carta de Intenção deverão ser entregues na Assessoria de Extensão do Centro de Ciências Médicas até o dia 14 de março de 2016, somente no período entre 8h30 às 11h30.

Toda a divulgação de todos os resultados das etapas será feita mediante o Blog do Programa: www.projetopinab.blogspot.com.br. Informações com a coordenação do programa, via e-mail pinab.ufpb@gmail.com. O telefone do Pinab é o (83)3216-7499.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria