Inscrições para Mestrado em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior seguem até 4 de setembro

ImprimirImprimir

As inscrições para o curso de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (MPPGAV) seguem até esta terça, 4 de setembro. O curso é ofertado pelo Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e destina-se a servidores técnico-administrativos das instituições públicas de ensino superior da Paraíba. Das 40 vagas disponibilizadas, 30 são reservadas para servidores da UFPB, no âmbito do Plano de Qualificação Institucional (PQI).

 

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), através de preenchimento e envio de cadastro, com pré-projeto e documentação completa em anexo, em um único arquivo. Além disso, de acordo com o edital, os candidatos devem entregar três cópias do pré-projeto, uma do currículo Lattes comprovado e tabela de avaliação do currículo preenchida e assinada na secretaria do MPPGAV, no campus de João Pessoa, das 8 às 12h e das 14 às 17h, ou enviar pelos Correios, com material postado até o último dia de inscrições. A taxa de inscrição custa R$ 85,93 e deve ser efetuada mediante Guia de Recolhimento da União (GRU). Servidores técnico-administrativos da UFPB estão isentos do pagamento.

 

Do total das vagas ofertadas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. Elas serão distribuídas para as duas linhas de pesquisa do programa: Política e Gestão da Educação Superior e Avaliação e Financiamento da Educação Superior.

 

 

Seleção

 

A seleção constará de três etapas, sendo eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 7,0 em cada uma delas. A etapa 1 contará de prova escrita sobre conhecimentos específicos (peso 3) e prova escrita de conhecimentos em língua inglesa ou espanhola (peso 1). A etapa 2 será de avaliação do pré-projeto de pesquisa (peso 3) e a etapa 3, de entrevista individual e defesa do pré-projeto (peso 2). A etapa da análise do currículo é de caráter classificatório (peso 1).

 

Para efeito de composição do cálculo da nota final de classificação dos aprovados no processo seletivo, será considerada a média ponderada das notas que foram alcançadas em todas as etapas do processo seletivo. A divulgação do resultado final do processo seletivo, com os nomes dos candidatos aprovados e classificados, será feita em duas listas: uma da ampla concorrência e outra referente às ações afirmativas. A publicação ocorrerá por meio da afixação das listas no mural da secretaria do curso e pela página do MPPGAV, em 12 de dezembro. As matrículas serão realizadas em 5 e 6 de março de 2019.

 

 

Fonte: 
ACS | Pedro Paz
Compartilhar: