Instituição agrícola da UFPB em Bananeiras comemora 91 anos de fundação

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus III da Universidade Federal da Paraíba em Bananeiras, completa 91 anos de fundação nesta segunda-feira (7). A Instituição mantém a tradição de excelência no Ensino Técnico nas áreas que atua, destacando-se no ensino profissionalizante, que mantém o corpo docente e técnico-administrativo com alta qualificação, com profissionais que possuem Pós-Graduação, seja em nível de Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado.

O CAVN é tradicionalmente agrícola, mas desenvolve atividades em vários Eixos Tecnológicos (Agroindústria de Alimentos, Saúde, Informática, Serviços e Gestão) em diversos níveis, quer sejam básico, médio e tecnológico, em cursos de diversas modalidades, quer sejam Integrados ao ensino médio, Subsequente, Proeja, Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Atende estudantes que concluíram ou estão em fase de conclusão do Ensino Fundamental e Médio, em especial, profissionais, funcionários e produtores autônomos que atuam nas áreas de agricultura, zootecnia, agroindústria, aquicultura, entre outras.

Sua Missão é realizar atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão nos sistemas Agropecuários e Agroindustriais e Educação Geral, visando o desenvolvimento da região.

Sua infraestrutura moderna de laboratórios, salas de aula e equipamentos didático-pedagógicos, apresenta-se como um recurso importante e diferencial entre as Instituições que trabalham o Ensino Técnico Profissionalizante no Brasil. Possui  33 Laboratórios onde os estudantes têm a possibilidade de praticar e desenvolver habilidades e competências, características primordiais do Ensino Profissionalizante.

“Com o ideal e compromisso de sempre fomentar e contribuir efetivamente para o desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e extensão da Região e do País o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros completa seus 91 anos de existência, firme e forte, estando revigorado e pronto para cumprir sua missão”, avalia a direção do CAVN, no folder comemorativo.

Dia 05/09/2015 (sábado)

10h - Plantio da árvore

10h30 - Missa em ação de graças

Local: Capela São Francisco/CCHSA

DIA 06/09/2015 (domingo)

10h - Aposição da placa comemorativa (turmas 75, 84 e 85 )

10h30 - Aula da Saudade

14 h – Passeio na baleia e Visitação ao memorial do CCHSA/CAVN

23h – II Baile de gala (Banda Anthares)

Local: Grêmio Morenense- Solânea – PB (mesa 80,00)

Dia 07/09/2015 (segunda-feira)

6h - Hasteamento da bandeira e desfile cívico

8h - Jogo de campo entre servidores, professores, alunos e ex-alunos.

Local: minicampo de futebol.

9h – Culto ecumênico

10h30 – Homenagens especiais

11h – Visita às placas das turmas e Exposição fotográfica: CAVN

11h30 - Confraternização – XVII Encontro dos Ex-alunos.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria