Já está disponível a 11ª edição de UFPB em Revista

Já no site da Universidade Federal da Paraíba a 11ª edição de ‘UFPB em Revista’, publicação bimensal elaborada por estagiários do Curso de Mídias Digitais, sob orientação do professor Derval Gólzio.

Nesta 11ª edição o leitor poderá obter informações sobre a realização de cirurgia bariátrica (redução de estômago) por laparoscopia realizada por equipe do Hospital Universitário Lauro Wanderley. A técnica assistida por vídeo é menos invasiva, diminui os riscos do paciente e diminui o período de internação.

A UFPB em Revista traz o importante trabalho realizado pela Incubes, a partir da Economia Solidária, em algumas comunidades de João Pessoa; o número de 63 (de um total de 104) cursos de graduação avaliados pelo Ministério da Educação e que a UFPB possui nota máxima no Conceito de Cursos; bem como o serviço de recuperação buco-maxilo-facial, integrado por profissionais da odontologia e da Escola Técnica de Enfermagem, tem realizado importante trabalho na recuperação da autoestima de pacientes através do processo de restauração de partes do rosto amputadas por problemas de saúde.

O leitor também obterá informações relevantes sobre renovação de mais de 100 mil títulos em suporte digital (ebooks) realizado pela Administração Central; sobre as 110 vagas para estudantes tutores ofertadas pela Pró-reitoria de Graduação; sobre o projeto de extensão que busca estimular jovens mulheres a ingressar no curso de informática; sobre a realização 3ª Semana Integrada de Comunicação e que o projeto VLibras (projeto que traduz textos e áudio para a língua de sinais) será adotado em sites oficiais.

Acesse o link http://issuu.com/ufpbemrevista/docs/ufpbemrevista_11_final .

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)