João Pessoa sedia III Encontro de Tuba e Eufônio

O III Encontro de Tuba e Eufônio Valmir Vieira, promovido pelo Departamento de Música, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, da Universidade Federal da Paraíba, (DEMUS/CCTA/UFPB, foi aberto nesta terça-feira (28) e vai até esta quinta-feira (30) na Fundação Espaço Cultural (Funesc).

O encontro visa dar visibilidade e motivar estudantes de Tuba/Eufônio do Estado da Paraíba e do Brasil. Sua realização se justifica devido ao grande número de bandas e fanfarras existentes no Brasil e a contínua demanda de tubistas e eufonistas que estão longe das instituições de formação musical especializadas.

A programação inclui palestras, mesa-redonda, masterclasses, recitais, apresentações de grupos musicais e concertos gratuitos para todo público em geral. Participam professores da Paraíba, de Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Porto Alegre e do Texas (EUA).

Durante o Encontro serão homenageados o professor de Eufônio, Wilson Dias, da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e o músico-compositor pernambucano Dimas Sedícias, pela sua brilhante contribuição para o crescimento da pedagogia e do repertório de música brasileira com destaque para a música nordestina

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7123, ou acessando: https://www.facebook.com/etevv2017/. (link is external)

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral com informações de Assessoria