Jornada de Biofísica Radiológica acontece segunda e terça

O Departamento de Biologia Molecular do Centro de Ciências Exatas e da Natureza promove esta quarta edição no prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa

Tendo como público alvo alunos regularmente matriculados nas disciplinas de Biofísica, o Departamento de Biologia Molecular do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba (DBM-CCEN/UFPB) realiza nas próximas segunda e terça-feiras, dias 21 e 22, a 4ª Jornada de Biofísica Radiológica.

A informação é dos professores Daniela Priscila Marchi Salvador e Ideltônio J. F. Barbosa, membros da Comissão Organizadora, que apontam como objetivos da Jornada, - promover o dinamismo do ensino e aprendizagem de conceitos sobre radiações e suas fontes abordados em disciplinas da área de Biofísica oferecidas pelo Departamento de Biologia Molecular - CCEN, da Universidade Federal da Paraíba; - inovar o método de exposição de conteúdos que abrangem a Biofísica Radiológica e suas aplicações em diversas áreas de conhecimento como a saúde e pesquisa; - motivar o intercâmbio de informações, atualidades e conceitos relacionados ao estudo das radiações e suas aplicações nas áreas das ciências biológicas, saúde e pesquisa.

A 4ª Jornada de Biofísica Radiológica da UFPB acontecerá das 8h às 14h no Hall da Reitoria da universidade, não havendo necessidade de inscrições, pois é uma atividade obrigatória aos alunos regularmente matriculados nas disciplinas de Biofísica, revelou Daniela Priscila, afirmando que “os alunos não matriculados em Biofísica interessados em apresentar trabalhos em forma de pôster abordando resultados experimentais na área de radiologia poderão participar do evento, no entanto, devem contatar a comissão organizadora por e-mail (biofísica.radiologica@gmail.com). Além disso, todos os interessados em assistir as palestras podem participar sem inscrição, pois as palestras são abertas ao publico.

PROGRAMAÇÃO

21/05/2012 PALESTRA: Biossegurança em Ambientes que Utilizam Radiação - Prof. MSc. Ariosto Teles Marques, Auditório da Reitoria da UFPB - 8h

21/05/2012 Exposição de temas relacionados à Radiologia, Hall da Reitoria da UFPB - 9h

21/05/2012 PALESTRA: Aplicações das Radiações em Pesquisas Científicas - MSc. Jonathas Diego Lima Santos, UFPB Auditório da Reitoria da UFPB - 13h

22/05/2012 PALESTRA: Radiações Ionizantes e Carcinogênese - Prof. MSc. John Paul Albuquerque Caldas, FIP Auditório da Reitoria da UFPB – 8h

22/05/2012 Exposição de temas relacionados à Radiologia, Hall da Reitoria da UFPB- 9h

22/05/2012 PALESTRA: Uso e Aplicações de Radiações no cotidiano - Prof. Dr. Ideltônio José Feitosa Barbosa, UFPB Auditório da Reitoria da UFPB – 13h

Contato pelos telefones: (83) 3216-7637 e 3216-7436.

Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira