Jornada Internacional será realizada no Campus I da UFPB

Estão abertas as inscrições para a “VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas - Edição Internacional” que acontecerá no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. O evento será realizado no período de 1º a 3 de novembro, no Departamento de Artes Cênicas do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (DAC/CCTA).

Segundo os organizadores a temática deste ano é um convite à reflexão, ao compartilhamento e, ao mesmo tempo, uma provocação: “Sobrevivências em Artes Cênicas – Articulação de conhecimentos e práticas (im)possíveis”. A jornada busca ainda configurar como espaço de incentivo à pesquisa, ao ensino e à difusão das Artes Cênicas em suas múltiplas expressões. Através da realização deste evento, reafirma-se o compromisso ético e científico do corpo docente do Departamento de Artes Cênicas – UFPB que, juntamente com o corpo discente, engaja-se na promoção e defesa do conhecimento – um conhecimento que permeie espaços e corpos, afirme-se em ações dialógicas e reverbere em pensamentos-ações.

Podem participar estudantes de graduação; estudantes de pós-graduação; professores, profissionais liberais; e Ouvintes. A jornada terá como áreas temáticas os seguintes pontos: Teatro e Educação; Dança e Educação; Metodologias de Pesquisa em Artes Cênicas; Acessibilidade Cultural nas Artes Cênicas; Processos e Estratégias de Criação; Práticas; Performativas e Estudos da Performance; Dramaturgias da Cena e do Corpo; Estudos da Recepção e Estética da Cena Contemporânea; História, Crítica e Pensamentos do Teatro; História, Crítica e Pensamentos da Dança; Poéticas e Estéticas das Culturas Populares; Cultura Digital nas Artes Cênicas; Estudos do Corpo e Diversidade; e Espacialidades e Criação.

Mais informações e inscrições na página do evento: https://www.even3.com.br/viiijornadadepesquisa.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria