Jornada na UFPB mostra pesquisas na área de Artes Cênicas

A IV Jornada Pesquisa em Artes Cênicas ocorrerá de 5 a 9 de setembro no Campus I; a submissão de trabalho será encerrada nesta sexta-feira (12)

A quarta edição da Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, promovido pelo Departamento de Artes Cênicas (DECEN) da Universidade Federal da Paraíba, recebe até esta sexta-feira (12), inscrições de resumos de trabalhos. O evento vai acontecer no período de 5 a 9 de setembro no Campus de João Pessoa da UFPB.

A jornada tem como objetivo dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas pelos professores e estudantes dos cursos de Teatro e áreas afins, bem como estimular a troca de conhecimentos na área das Artes do Espetáculo.

“Entendemos por pesquisa acadêmica o processo de investigação realizado sob orientação de um acadêmico, que tem por objetivo uma proposta de solução de um problema”, ressalta Ana Valéria Vicente, uma das organizadoras do evento. Ela acrescenta que para tanto  “utiliza de  clara metodologia e estrutura-se o trabalho a partir de marcos teóricos explícitos, o que permite gerar novos conhecimentos”.

O encontro é organizado pelo Departamento de Artes Cênicas do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), tendo à frente os organizadores Ana Valéria Vicente, Osvaldo Anzolin, Michelle Gabrielli, Paula Coelho e Arthur Lins e é aberto a comunidade da área.

A Comissão Científica é composta pelos professores doutores Adiana Fernandes, Guilherme Schulze e Paula Coelho.

De acordo com o cronograma da jornada, a seleção dos trabalhos será feita  até 21 deste mês. A divulgação dos resultados está prevista para 22 de julho. Por outro lado, a apresentação dos trabalhos ocorrerá no período de 6 a 9 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.

Informações e inscrições da jornada no e-mail: jornadadepesquisaac@gmail.com ou pelo telefone (83) 3216-7920.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo