Jornada no CCTA/UFPB mostra pesquisas em Artes Cênicas

ImprimirImprimir

Evento gratuito para ouvintes, porém a emissão de certificado digital está condicionada a inscrição no valor de R$ 10,00; acontece no auditório do CT

 

A Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, que acontece desta terça-feira (6) até sexta-feira (9), reafirma o empenho dos professores do Departamento de Artes Cênicas em manter vivo um espaço de intercâmbio entre pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba e demais universidades do Nordeste. As atividades são desenvolvidas no auditório do Centro de Tecnologia (CT), Campus de João Pessoa, das 14h às 18h.

 

Tem como objetivo incentivar a pesquisa dos alunos de graduação, entendendo que a universidade deve ter como principal função a produção de pensamento e a formulação de novos procedimentos e metodologias de pesquisa, de modo a constituir-se como referência na formação de pesquisadores e profissionais sensíveis às demandas da sociedade.

 

O tema central desta Jornada é a relação entre teoria e prática na pesquisa em Artes Cênicas. Com base na experiência de seu trabalho, os palestrantes debatem as interseções entre produção artística, pesquisa acadêmica e procedimento pedagógico. Esta é a primeira edição após a criação do Curso de Licenciatura em Dança, e conta com a participação dos pesquisadores dessa área. Objetiva promover a integração entre as várias linguagens das Artes Cênicas: Teatro e Dança, e suas respectivas Licenciaturas, Performance, Cinema e Vídeo, assim como suas contaminações e hibridismos.

 

“Realizada pelo Departamento de Artes Cênicas da UFPB, a cada nova edição a Jornada reitera o compromisso com a qualidade da pesquisa, de forma a aprofundar e enriquecer os debates em torno dos trabalhos apresentados”, explica os coordenadores da jornada. 

 

Inscrições: Coordenação dos cursos de Teatro e Dança – CCTA; ou no local do evento, durante a programação. 

 

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7921.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria
Compartilhar: