Jornalista da TV Globo participa de aula inaugural na UFPB

Geneton Moraes Neto foi convidado pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo/Mestrado Profissional; será dia 22, às 19h30, Campus I

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo / Mestrado Profissional da Universidade Federal da Paraíba (PPJ/UFPB) realiza nesta segunda-feira (22), a sua aula inaugural, que será ministrada pelo jornalista e cineasta Geneton Moraes Neto. A aula terá lugar na sala de Concertos Radegundis Feitosa, Campus I, a partir das 19h30 e será aberta a jornalistas, estudantes e professores de comunicação, autoridades da UFPB e à comunidade.

Autor de livros-reportagem como “Dossiê Brasília: os Segredos dos Presidentes” e “Dossiê Drummond”, Geneton Moraes Neto (Recife,1956) trabalha na TV Globo/Rio. É incalculável sua produção no campo jornalístico. No cinema, lançou recentemente o documentário “Garrafas ao Mar”, resultado de 22 anos de convivência com o também jornalista Joel Silveira. Um documentário sobre jornalismo, sobre imprensa escrita, tem características de uma grande reportagem em vídeo.

“Canções do Exílio”, outro documentário produzido pelo jornalista, envolve o período da ditadura militar, reunindo entrevistas realizadas com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Macalé e Jorge Mautner.

Os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e os convidados desta aula inaugural terão uma oportunidade para dialogar com o renomado jornalista, ouvir o relato de experiências que fazem parte da vida do profissional Geneton Moraes Neto.

A aula inaugural do PPJ conta ainda com apoio do curso de Música da UFPB, que na ocasião realiza apresentação do grupo musical Paraibones.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do PPJ