Lançado edital para contratação de estagiários de diversas áreas

A Coordenação de Estágio e Monitoria da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (CEM/PRG/UFPB) informa que estão abertas até o dia 15 deste mês as inscrições para estágio não obrigatório remunerado no âmbito da reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Estão sendo ofertadas 50 vagas.

Podem se inscrever para estagiar estudantes das áreas de informática, design gráfico, letras, administração, design de interiores, serviço social, direito, secretariado, tradução inglês e espanhol, jornalismo, radialismo, gestão pública, arquivologia e pedagogia.  O edital é voltado para o público do IFPB, da UFPB e de outras instituições.

A carga horária é de 20 horas semanais e o valor da bolsa é de R$364,00 para nível superior e R$203,00 para nível médio, acrescido de auxílio-transporte. O estagiário terá direito também a recesso remunerado de 30 dias ao completar um ano e seguro contra acidentes pessoais.

Para se inscrever basta preencher o formulário on-line e entregar, junto com a documentação, no setor de protocolo da reitoria do IFPB.

A seleção se dará através de análise do Histórico Escolar e análise curricular de caráter classificatório. O resultado preliminar será divulgado dia 29 deste mês e o resultado final no dia 6 de setembro.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do IFPB. “O edital visa suprir as pró-reitorias e demais setores da reitoria que já vinham há algum tempo solicitando a presença de estagiários. É uma ação inédita e a ideia é de que posteriormente seja ampliado para os Campi”, afirmou a Coordenadora de estágio da PRE, Glauciene Oliveira de Santana.

O objetivo, segundo a coordenadora, é preparar o estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio de atividades correlatas pretendidas à sua formação profissional, aliando o conhecimento teórico ao prático.

O estudante irá exercer atividades durante 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Acesse aqui o edital no Portal do Estudante.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da CEM/PRG