Lançado o II Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano do Instituto Nanocell

O Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano recebe, até 30 de março, inscrições de equipes formadas por empreendedores, professores e/ou estudantes (graduação e/ou pós-graduação) interessados em divulgar trabalhos inovadores em Ciências, Educação e Saúde Pública.

As áreas eleitas para esta edição foram: Biotecnologia Agro&Industrial; Produtos Naturais - novos fármacos e abordagens terapêuticas; Doenças Emergentes - novas estratégias terapêuticas e alvos letais; Saúde Mental - descobertas que facilitam a vida; Biologia Sintética ou Engenharia Genética - da básica ao cerco ao alvo; e Química fina de materiais - rotas sustentáveis e novos (nano)materiais.

A escolha dos ganhadores é feita em três etapas ao longo do ano, considerando avaliações de bancas e votação por meio da internet. A premiação será entregue em outubro de 2017.

O prêmio tem os objetivos de valorizar, incentivar e divulgar trabalhos, dentro dos temas selecionados, com foco em prevenção e gestão de saúde, ciência e educação públicas e privadas; além de revelar talentos, impulsionar a pesquisa e promover iniciativas inovadoras que busquem solução aos desafios da sociedade brasileira.

Mais informações, encontram-se em http://www.institutonanocell.org.br/.

ACS | Rita Ferreira, com informações do CNPq.