Lançamentos da Editora/UFPB supera metas para o ano de 2013

Todas as linhas editoriais tiveram publicações; destaques: Educação, Ciências da Informação, Economia, Nutrição, Odontologia, Idoso, Política e Tecnologia

A Editora da UFPB lançou, em 2013, 89 títulos, sendo 52 da Coleção Humanidades do Centro de Ciências Humanas e Letras. Os exemplares são resultantes também de pesquisas dos Programas de Mestrado e Doutorado da Universidade.

Foi um ano importante em termos de divulgação e produção dos professores da instituição na avaliação da diretora, Isabel França Lima.  ”Em 2013, foram publicados livros de todos os centros e foram superadas as metas da Editora”, analisa. Isabel Lima acrescentou que a Editora esteve presente nas Bienais Internacionais de Pernambuco, Alagoas e Rio de Janeiro  e nas Feiras de Livros de Frankfurt, na Alemanha e Guadalajara, no México.

Segundo a diretora, dos 89 livros publicados 52 fazem parte da Coleção Humanidades do Centro de Ciências Humanas e letras, que visa divulgar trabalhos inéditos com abrangência acadêmico-social, resultantes de pesquisas teóricas e empíricas na área de Humanidade. Outros 37 títulos foram publicados com recursos próprios da Editora.

Todas as áreas das linhas editoriais tiveram publicações. Se destacaram obras sobre Educação, Ciências da Informação, Economia, Nutrição, Odontologia, Idoso, Política, e Tecnologia.

Em 2013, a Editora da UFPB participou da Quarta Bienal Internacional com Rio de Janeiro com 21 títulos e quatro lançamentos, com a participação dos autores, da VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas e da Nona Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.

Em eventos em outros países a Editora da UFPB esteve presente na Feira Internacional de Frankfurt que este ano dedicou um espaço à produção universitária do Brasil e na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México, com seis títulos.

Outro projeto em destaque foram as publicações de livros em DVD e CD para a UFPB Virtual e para o curso de Libras. Segundo a diretora Isabel França, os trabalhos são desenvolvidos com o máximo de empenho dos conselhos editoração e gráfica. “Estão sempre preocupados com o olhar exigente do leitor, que espera o melhor da produção científica, cultural e tecnológica da UFPB”, afirma.

A Editora da UFPB edita, coedita e divulga trabalhos significativos dos pesquisadores nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de valorizar a ciência, a tecnologia e a arte.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo