Le Quatour Caliente traz jazz e tango à noite de João Pessoa

ImprimirImprimir

O grupo francês, cujos membros são apaixonados pelo Tango Novo de Astor Piazzolla, se apresenta nesta sexta-feira (16) na Igreja São Francisco 

 

O Festival Internacional de Música Virtuosi, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE) e o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), traz a João Pessoa o famoso Le Quatuor Caliente, grupo instrumental francês de jazz e tango. O concerto ocorrerá nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, às 20h, na Igreja São Francisco, com entrada franqueada ao público.

 

Criado em 2000, o grupo é formado por quatro jovens músicos apaixonados pelo Tango Nuevo de Astor Piazzolla: Gilberto Pereyra, bandoneon; Michel Berrier, violino; Cédric Lorel, piano; e Nicolas Marty, contrabaixo.

 

Pouco depois de sua criação, o Le Quatuor Caliente deu seus primeiros concertos na França e no exterior. Em 2004, venceu a competição internacional "Piazzolla Music Award", em Milão, e gravou seu primeiro album, "Libertango", juntamente com o vibrafonista de jazz Vincent Maillard para o selo Aeon/Harmonia Mundi.

 

Desejosos de fazer viver o Tango de nosso tempo, o Quatuor Caliente ampliou gradualmente seu repertório, que agora inclui peças de Horacio Salgan, Juan Mosalini, Pablo Ziegler, Laurent Colombani e Gustavo Beytelmann, que compôs para o grupo "Otras Voces", obra estreada na Abadia de Epau com Vincent Maillard.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB
Compartilhar: