Lepel promove III Seminário de Pesquisa em Educação Física

Evento, que acontecerá nesta sexta-feira e sábado, terá debates sobre Formação e Organização do Trabalho pedagógico em Educação Física

O Laboratório de Estudo e Pesquisa em Educação Física & Esporte e Lazer (Lepel-PB) vai promover, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), o 3º Seminário de Pesquisa em Educação Física. O evento é gratuito e será realizado nas dependências do Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A programação faz parte da rede Lepel de intercâmbios, de abrangências local, estadual, regional, nacional e internacional.

Segundo o coordenador, professor Fernando José de Paula Cunha, o seminário tem como objetivo difundir a produção do conhecimento dos professores e alunos, não só da UFPB, como também de outras instituições do Nordeste. “Nosso intuito é fortalecer e estabelecer um intercâmbio com os professores de outras universidades e educadores das escolas públicas da Paraíba, criando uma relação entre a teoria e produção do conhecimento, debatendo experiências relacionadas com a prática pedagógica do ensino, esporte, lazer a áreas afins”, ressaltou.

Na programação, haverá lançamentos de livros, apresentações culturais, exposição de artes, debates, palestras, mesas temáticas, apresentação de trabalhos, entre outros. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no dia da realização do evento. Mais informações pelo telefone (83) 3216-7030.

Confira a programação:

Dia 7

08:00 – Credenciamento e inscrições;

09:00 as 09:30 – Mesa de abertura;

09:30 as 12:00 – Mesa temática: Formação e organização do trabalho pedagógico em Educação Física.

Palestrantes:

Prof. Dr. Mauro Titton (UFSC)

Prof. Dr. Marcílio Souza Junior (UPE)

13:00 as 14 hs – Credenciamento e inscrições

13:30 as 17:00 hs – Grupo de Trabalho – GT's

1) Regulamentação da profissão – Prof. Ms. Elson Moura (UEFS);

2) Abordagens de ensino da EF – Profª. Ms. Aniele Assis (AESA);

3) Educação Física e saúde coletiva – Profª. Ms. Ana Lúcia de Souza (LEPELPB);

4) Referenciais Curriculares do Estado da Paraíba - Profª. Ms. Áurea Augusta (LEPELPB);

5) Diretrizes Curriculares -

17:30 as 19:30 – Lançamento de livros - Auditório do DEF/UFPB

–  Exposição fotográfica

Dia 8