Liga Acadêmica de Fononcologia realiza aula inaugural

Realizada a aula inaugural da Liga Acadêmica de Fononcologia (LIAFO) que contou com a presença de médicos cirurgiões de cabeça e pescoço, fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas, que discutiram aspectos relevantes da área. A aula foi realizada no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB, Campus I.

O cirurgião e chefe do ambulatório de cirurgia de cabeça e pescoço do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Ary Serrano Santos, e o Fonoaudiólogo e professor do departamento de Fonoaudiologia da UFPB, Leandro Pernambuco, ministraram a aula magna “Fononcologia: do diagnóstico à reabilitação do paciente oncológico – um processo multidisciplinar”. O destaque foi dado à importância do trabalho em equipe e o uso de novas tecnologias no diagnóstico, planejamento terapêutico e reabilitação do paciente com câncer.

O evento contou com um público, formado por estudantes e profissionais da área que puderam discutir sobre os desafios, perspectivas e avanços na área de Fononcologia. Na mesa de abertura a presença dos membros profissionais da LIAFO: as fonoaudiólogas do Hospital Napoleão Laureano, Vivian Lisboa de Lucena e Raphaela Lima Cruz; a otorrionolaringologista  Tatiana Almeida; o cirurgião de cabeça e pescoço, Ricardo Vieira; e representando o curso de Fonoaudiologia a vice-coordenadora, Flávia Luíza Rêgo; e o departamento foi representado pela professora, Hannalice Gottschalck Cavalcanti, e ainda a presidente da LIAFO, Darlyane Barros, estudante do curso de fonoaudiologia.

Informações sobre a liga podem ser obtidas no site WWW.liafoufpb.wixsite.com/liafo ou na coordenação do curso de Fonoaudiologia da UFPB.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria