Livro aborda diversos temas da geografia paraibana

Acaba de ser lançado pela EDUFGC o livro “Paraíba: pluralidades e representações geográficas”. A obra é de autoria de Anieres Barbosa da Silva (Professor do Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba - UFPB), Josias de Castro Galvão (Professor da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cajazeiras) e de Henrique Elias Pessoa Gutierres (Geógrafo do Departamento de Geociências da UFPB).

O livro conta com 15 capítulos de autoria de professores e pesquisadores da UFPB e da UFCG, abordando diversos temas como: degradação ambiental, geomorfologia, unidades de conservação, certificação ambiental, planejamento urbano e regional, climatologia, geografia da saúde, ensino de geografia, turismo, etc.

“O desafio de organizar este livro nos leva a reconhecer o quão é precioso e desafiador discutir temáticas produzidas a partir de pensamentos, reflexões e olhares geográficos distintos. Nada mais surpreendente do que a dinâmica dos processos existentes, no território paraibano, perpassa as discussões e análises apresentadas no conjunto dos artigos presentes neste texto”, resume os organizadores.

O presente livro é uma contribuição de diversos pesquisadores que se dedicam ao estudo da geografia paraibana. Nele a diversidade de temas possibilita, de maneira instigante, a compreensão de distintas formas de uso, ocupação e organização do espaço.

Interessados no livro podem entrar em contato com os autores através do e-mail: hepg86@hotmail.com; ou pelo telefone: (83) 3216-7750.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria