Livro internacional sobre educação superior tem participação de professor da UFPB

O livro “Practice-based learning in higher  education: jostling cultures”, recentemente lançado pela editora Springer e organizado pelos professores Monica Kennedy, Stephen Billett, Silvia Gherardi e Laurie Grealish, conta com a participação de um capítulo do professor do Departamento de Administração da Universidade Federal da Paraíba, Marcelo de Souza Bispo.

O livro reconhece a tensão inerente em introduzir novas pedagogias para ambientes universitários tradicionais, discute bases para esta tensão e sugere estratégias para resolução. A obra conta com autores de vários países, como Austrália, Nova Zelândia, Itália e Brasil, que é representado pelo professor Marcelo Bispo.

O capítulo do professor intitulado “E-learning as organizing practice in higher education” trata de como a educação à distância influência e contribui na organização do ensino superior na contemporaneidade. Segundo o professor, a universidade tem um modelo de ensino com pouca mudança no último século, o que precisa ser revisto frente às novas configurações sociais existentes. O livro está disponível na versão tradicional e eletrônica.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria