Luiz Couto ministra aula inaugural no Campus I da UFPB

Será nesta sexta-feira (6), às 15h e marca o início do segundo semestre letivo do Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas do CCHLA

A Universidade Federal da Paraíba, através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (UFPB/CCHLA), vai promover a aula inaugural do segundo semestre letivo do Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas.

De acordo com a programação o evento acontece nesta sexta-feira (6), às 15h, no auditório da Central de Aulas no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

A aula inaugural do semestre letivo terá como tema Política, Direitos Humanos e Movimentos Sociais e será ministrada pelo deputado federal petista, Luiz Couto, que também é professor aposentado do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Paraíba.

Luiz Albuquerque Couto

Natural de Soledade, Paraíba, sacerdote católico e professor aposentado do Departamento de Filosofia da UFPB, ex-diretor do CCHLA. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1985, foi Deputado Estadual pelo PT por dois mandatos (1995-2003), e atualmente é Deputado Federal pelo PT desde 2003.

Participou de várias comissões na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Federal, entre elas se destacando: a Comissão de Direitos Humanos e Minorias; a Comissão de Educação; a Comissão de Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária; a Comissão Especial de Combate aos Efeitos da Estiagem.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias