Músicos do Demus/UFPB participam de festivais no Senegal

Irão acompanhar a cantora paraibana Gláucia Lima no Festival de Sahel, que acontece no deserto de Lompoul e no Festival Metissons, na cidade de Sait Louis

O professor da extensão do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demus/UFPB), Dennis Bulhões, e os alunos Rudá Barreto, do Bacharelado em Música, e Uaná Barreto, do Bacharelado em Educação Musical, embarcam para o Senegal, na África, nesta quinta-feira (21). Lá eles vão participar de importantes festivais de música.

Os músicos irão acompanhar a cantora paraibana Gláucia Lima no Festival de Sahel, que acontece no deserto de Lompoul e no Festival Metissons, na cidade de Sait Louis. Na ocasião também cumprirão uma agenda de shows, divulgando a música produzida na Paraíba e exaltada na voz dessa cantora que se apresenta como porta-voz dos compositores paraibanos.

Esses artistas representam o projeto BERIMBAOBAB, que há dois anos foi iniciado com uma turnê no Senegal, envolvendo o grupo paraibano Tribo Ethnos e o compositor e funcionário do Decomtur, Adeildo Vieira, e que tem o intento de estreitar laços culturais, artísticos e educacionais com o país africano.

A UFPB tem sido parceira desse projeto de intercâmbio cultural, que é pautado em contatos firmados através de residências artísticas, uma vez que os eventos produzidos, além de contarem com artistas da comunidade universitária, receberam o apoio da Coordenação de Extensão (Coex) na inauguração do projeto em 2012 e agora têm o apoio do Demus e do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias