Daisuke Soga se apresenta neste domingo (7), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, Campus I; tem também o solista James Strauss
O maestro e compositor japonês Daisuke Soga rege a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP), domingo (7), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Departamento de Música (Demus) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa, com entrada franca.
No programa obras de autoria do próprio maestro, além do paraibano José Siqueira e de Franz Schubert. Este Concerto Internacional terá como destaque a 1ª Audição Mundial do Concerto para Flauta, Cordas e Percussão, de D. Soga tendo como solista o pernambucano James Strauss, que também atuará no Concertino para Flauta e Orquestra de Câmera de José Siqueira, ainda inédito na Paraíba.
O programa será completado com a 1ª Audição brasileira do poema sinfônico O Homem que Tentou Dominar o Tempo, para Narrador, Imagens e Orquestra (composto por Daisuke Soga em homenagem à memória de Ayrton Senna) e da Sinfonia Nº 4, em Dó Menor, ‘Trágica’ do austríaco Franz Schubert.
Na sequência o maestro Daisuke Soga, com a participação do flautista James Strauss, estará proferindo a palestra Daisuke Soga: Maestro & Compositor, terça-feira (9), às 9h, no Laboratório de Práticas Interpretativas professor Gerardo Parente do Departamento de Música, destinada a estudantes, professores de música e ao público interessado.
Os eventos têm a realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) – Prefeitura Municipal, em parceria com o Laboratório de Música Aplicada (Lamusi) do DeMús/CCTA.
Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7123.