Matrículas abertas para 500 vagas em cursos de línguas gratuitos na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe inscrições para 500 vagas em 20 turmas de cursos de extensão em Língua Estrangeira, oferecidos gratuitamente para a comunidade acadêmica e geral, pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (DLEM/CCHLA), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB).

De acordo com o Edital n° 2/2018/DLEM, serão seis turmas de Língua Espanhola e oito de Língua Inglesa, nos níveis 1, 2, 3 e 4, e seis de Língua Francesa nos níveis 1, 2, 3 e 4 e Instrumental, para o período letivo compreendido entre março e julho deste ano.

As matrículas para os alunos veteranos serão realizadas em 19 e 20 de fevereiro, das 14 às 17h; para novatos, ocorrerão de 26 a 28 de fevereiro, por ordem de chegada. Poderão se inscrever estudantes e servidores da UFPB e a comunidade externa. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e possuir disponibilidade de horário nos dias em que as aulas serão ministradas.

Haverá reserva de dez das 25 vagas por turma, cinco para alunos dos cursos de Letras e outras cinco para estudantes com deficiência. Caso essas vagas não sejam preenchidas, poderão ser ocupadas pelos inscritos no cadastro de reserva.

A cada dia de inscrição, às 8h30, serão distribuídas 35 fichas por turma ofertada, a fim de ordenar a sequência de matrícula. Não será permitida a matrícula em mais de uma turma.

Os candidatos às vagas deverão, no ato da matrícula, entregar cópia de documento de identificação com foto e cópia de documento comprovante de conclusão de Ensino Médio, preencher ficha de matrícula e assinar documento de ciência e aceitação do regulamento dos cursos.

As aulas terão início em 5 de março e serão finalizadas até 22 de junho. As listas com as matrículas confirmadas e as de cadastro de reserva serão divulgadas no DLEM, em 13 de março.

Os alunos que cumprirem os requisitos mínimos para aprovação, especificados no regulamento dos cursos, terão direito a certificado com carga horária de 60 horas, emitido pela PRAC/UFPB.

ACS | Pedro Paz. Imagem: CanStockPhoto