Matrículas de calouros dos Campi II e III começam na quinta, 19

As matrículas dos alunos ingressantes em cursos de graduação dos campi II (Areia) e III (Bananeiras) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no semestre letivo 2018.1, têm início na próxima quinta-feira (19).

Conforme o calendário acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), os calouros devem comparecer nas coordenações dos seus respectivos cursos nos dias 19 e 20 deste mês. Já para os alunos veteranos a matrícula ocorrerá de forma on-line, nos mesmos dias. O prazo-limite para trancamento parcial ou total é 5 de outubro.

De acordo com a PRG, os alunos novatos devem apresentar a seguinte documentação para efetuar a matrícula: comprovante de cadastramento na UFPB, referente ao SiSU 1/2018, e documento oficial de identificação. Quando o ingressante não puder comparecer, o(a) procurador(a) deve trazer o instrumento de procuração, pública ou particular.

As atividades acadêmicas relativas ao primeiro período de 2018 dos dois campi começam no dia 2 de agosto, com término previsto em 30 de novembro para Areia e em 1º de dezembro para Bananeiras.

Ainda segundo o calendário, os exames finais serão aplicados de 3 a 7 de dezembro em ambos os campi. A colação de grau coletiva e a entrega de Láurea Acadêmica (LACAD) para o período ocorrerão de 12 a 21 de dezembro.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidas nas coordenações dos cursos, na página web da PRG e na Coordenação de Escolaridade (Codesc/PRG) pelo telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo