MEC oferta vagas de Francês no programa Idiomas sem Fronteiras

Estão abertas até às 12h desta segunda-feira (8) as inscrições para o curso online do Francês sem Fronteiras. O processo seletivo realizado pelo Ministério da Educação (MEC) disponibiliza 32 senhas para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os interessados terão que fazer suas inscrições pela página:  http://isf.mec.gov.br.

O Francês sem Fronteiras será ofertado pela embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa.

Podem participar somente alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso. Para efeito de classificação, terão prioridade os alunos de cursos de graduação elegíveis no Ciência Sem Fronteiras (CsF); tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média maior ou igual a 600; possuam maior índice de rendimento acadêmico; bolsistas e ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação.

O Francês sem Fronteiras é a primeira iniciativa prevista em uma série de sete línguas estrangeiras abrangidas pelo novo programa do MEC: inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão.

O objetivo é fortalecer os estudos no Brasil de outros idiomas para promover a internacionalização do país.

Confira aqui o edital.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria