Mesa-redonda debate Saúde Mental, Gênero e Direitos Humanos

O Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania (LouCid) organizará uma mesa-redonda nesta sexta-feira (5), das 8h às 10h, no auditório do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (DCJ CCJ/UFPB), no Campus de Santa Rita. O evento faz parte do "Seminário de Conclusão da Programação de Extensão Universitária (PROEXT) 2014", promovido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (CRDH/UFPB), que começou nesta quarta-feira (3) e será encerrado com a realização da mesa-redonda.

Com o tema “Saúde Mental, Gênero e Direitos Humanos: Um Diálogo Necessário”, o debate faz parte do Seminário de Conclusão da PROEXT 2014. A mesa-redonda terá participação dos palestrantes: Ludmila Correia, professora do DCJ CCJ/UFPB; coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania; doutoranda em Direito pela Universidade de Brasília; e Valeska Zanello, professora adjunta do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília; Doutora pela Universidade de Brasília.

Também ocorrerá a apresentação artística do grupo musical BATUCAPS, formado em maio de 2011, por usuários (as) e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial sobre Álcool e Outras Drogas III David Capistrano da Costa Filho, localizado no bairro do Rangel, em João Pessoa.

O espaço possui entrada gratuita.

O Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania integra o Centro de Referência em Direitos Humanos da UFPB. O Seminário de Conclusão da PROEXT 2014 também inclui uma mesa-redonda realizada pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão em Subjetividade Humana e Segurança Pública (LAPSUS/UFPB),  nesta quinta-feira (4), às 19h, no auditório do DCJ CCJ/UFPB, no Campus Santa Rita, com participação da professora e doutora em psicologia social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Adriana Eiko Matsumoto.

Mais informações: https://www.facebook.com/crdhufpb.pb.

Agência de Notícias da UFPB - Arthur Medeiros (estagiário)