Mesa-redonda discute na UFPB trabalho e economia solidária

Será nesta sexta-feira (4), às 9h, no auditório do CCSA, Campus de João Pessoa; promoção da Incubadora de Economia Solidária

O destaque da semana no Campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) são os temas que envolvem trabalho, economia solidária e universidade. Nesta sexta-feira (4), a partir das 9h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), haverá a mesa-redonda “Outro Trabalho é Possível? Trabalho, Economia Solidária e Universidade”, com entrada franca e aberta ao público em geral.

Essa promoção é da Incubadora de Economia Solidária (INCUBES), vinculado à Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da UFPB.

O evento faz parte das atividades do INCUBES e visa enriquecer o debate, conversando com os professores, estudantes, demais profissionais e grupos organizados da sociedade civil sobre diversos temas.

Os temas que serão destaques e debatidos entre professores, estudantes, demais profissionais e grupos organizados da sociedade são: O trabalho no Capitalismo Hoje; A Importância de Debater o Trabalho na Universidade; Perspectivas de Lutas para a CUT; As Dificuldades e Enfrentamento dos Trabalhadores Rurais; Outro Jeito de Trabalhar; e A Economia Solidária.

A mesa dos trabalhos vai contar com as participações do professor José Francisco de Melo Neto, autor do livro “Diálogo em Educação – Platão, Habermas e Freire” publicado pela Editora da UFPB e também militante do campo da educação popular; de Roberto Véras de Oliveira, professor da UFPB e idealizador do Livro “Qualificar Para Quê/ Qualificação Para Quem? - com selo da Editora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); e de Maurício Sardá de Faria, pesquisador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Trabalho (LAEPT) da UFPB.

Ainda irão compor a mesa: representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST) e da Associação de Catadores de Lixo.

O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional do trabalho 1º de maio. Outras informações e esclarecimentos no telefone (83) 8858-6822.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo