Mestrado em Antropologia inscreve para o processo de seleção 2016

Começam nesta segunda-feira (18) e prosseguem até esta sexta-feira (22) as inscrições para o processo de seleção do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/ UFPB). As inscrições podem ser feitas das 13h às 17h, na secretaria do curso, Conjunto Humanístico - Campus de João Pessoa, pessoalmente ou por procuração. Para este ano estão sendo oferecidas 11 vagas.

As inscrições também podem ser efetuadas por correio (via Sedex) e o comprovante de postagem deve ser enviado por mensagem eletrônica para o endereço ppga@ccae.ufpb.br. O endereço físico para envio é: Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Antropologia (Campus I) Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Conjunto Humanístico, Bloco IV, Cidade Universitária, João Pessoa, CEP – 58051-900.

Para o Processo Seletivo 2016 o Programa de Pós-Graduação em Antropologia oferece cinco linhas de pesquisa: Imagem, Arte, Performance; Corpo, Saúde, Gênero e Geração; Território, Identidade e Meio Ambiente; Etnografias e Sociabilidades Urbanas; e Políticas Sociais e Desenvolvimento.

Esse processo de Seleção de candidatos para os cursos de Mestrado terá três etapas classificatórias: prova escrita de conhecimentos na área de concentração do PPGA; avaliação e defesa do plano de pesquisa de autoria do candidato, todas eliminatórias; e análise de Currículo Lattes 10, classificatória.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 através da Guia de Recolhimento da União (GRU) que pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.tesouro.fazenda.gov.br (link is external) e deverá ser recolhida nas agências do Banco do Brasil. Informações sobre isenção de taxa podem ser obtidas acessando o decreto Nº 6593 de 2 de outubro de 2008.

Os resultados dessa seleção serão divulgados no dia 15 de fevereiro, às 13h, na secretaria do PPGA/CCHLA, Campus I, e na página  www.cchla.ufpb.br/ppga.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7200 – ramal 8821.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria