Mestrado em Artes Visuais publica edital de seleção para turma 2019

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publica edital que regula as condições de ingresso, por via de exame de seleção, no referido programa, ano letivo 2019.

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), no período de 3 de setembro de 2018 até o dia 2 de outubro de 2018, no endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/.

A inscrição ocorrerá somente se o candidato preencher cadastro online e anexar arquivo único (obrigatoriamente em PDF, com o apresentação do plano preliminar de dissertação) e a documentação solicitada no item 2 do edital, no primeiro campo disponível para anexar arquivo do formulário de cadastro. O período do processo seletivo será de 5 de novembro a 24 de dezembro de 2018.

O PPGAV UFPB oferece 24 vagas para o Curso de Mestrado em Artes Visuais na UFPB, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Linha 01 – História, Teoria e Processos de Criação em Artes Visuais; e Linha 02 – Ensino das Artes Visuais no Brasil.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, segundo a Resolução do Consepe/UFPB Nº 58/2016, o que corresponde a 5 vagas do mestrado em Artes Visuais na UFPB.

Mais informações na secretaria do PPGAV no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, bloco A, Campus de João Pessoa, no horário das 8h às 12h; ou no endereço eletrônico: www.ccta.ufpb.br/ppgav.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria